ANMECC

SOBRE A ANMECC

A idéia de fundar uma ONG com o intuito de ajudar pacientes acometidos com o câncer, surgiu no ano de 2006 com Miguel Rodrigues (em memória) que, acometido de câncer, enfrentou dificuldades para obter tratamento especializado na região. Inconformado, procurou recursos fora do estado. Das poucas opções possíveis, optou pelo Hospital de Câncer de Barretos, onde obteve ótima acolhida e rápidos resultados.

Após ter superado a fase inicial do tratamento, passou a ajudar pacientes com câncer. Voluntariamente e arcando com os custos decorrentes, passou a atender em sua residência os pacientes que o procuravam e encaminhava-os para atendimento gratuito. Esse trabalho foi crescendo e quando atingiu o número de aproximadamente 50 pacientes atendidos mensalmente a Prefeitura de Unaí, através da Secretaria de Saúde, passou a ajudá-lo, liberando o uso de telefone, fax e fornecendo uma van para o transporte dos mesmos.

O número de pacientes continuava a crescer, tanto que, em várias oportunidades, além da van, já eram necessários carros extras. Atendendo sugestão de amigos e com o apoio de alguns empresários, seu próprio médico Dr.Ulisses Paulo Costa, iniciou as gestões que culminaram na fundação da então Associação Unaiense de Combate ao Câncer, que antes mesmo do seu registro, pela procura em âmbito regional, sofreu alteração para Associação Noroeste Mineiro de Estudos e Combate ao Câncer.

NOSSO ENDEREÇO

ENDEREÇO: PRAÇA SÃO CRISTÓVÃO
N. 105
1º ANDAR
UNAÍ-MG
38.610-000

(38) 3676 4922
(38) 3676 8114
(38) 99923 0076
(38) 99867 7398